22/02/2010

Pickups Kent Armstrong

Kent Armstrong, uma marca pouco conhecida de pickups. Pouco conhecida mas com muito boa relação qualidade / preço. Digo isto por experiência própria!

No ínicio dos anos 70 Kent começou a rebobinar pickups com o seu pai Dan Armstrong na sua loja de reparações em Nova Iorque. Mais tarde Kent tomou posse da loja e fez sociedade com o já conhecido construtor e marca de pickups, o Sr. Bill Lawrence. Com a ajuda de Bill, Kent continuou a acumular conhecimentos sobre construção de pickups, e foi nesta altura que ele próprio começou a construir os seus primeiros modelos. Mais tarde foi estudar para o Reino Unido e foi lá que abriu a sua própria loja de reparação e rebobinagem de pickups começando a criar novas formas de construir a sua própria linha.
Hoje em dia é um dos melhor construtores nesta industria de peças feitas à mão.
Kent já desenrolou centenas de pickups existentes no mercado, marcas e modelos sobretudo os de stock da Fender. Sabe quantas voltas de fio e tipo de material tem determinado modelo.

Não vale a pena entrar numa loja à procura desta marca porque dificilmente vão encontrar. Vendem-se exclusivamente na loja on-line Wd music.com. Existe uma linha variada desde pickups para Strat, Tele, guitarras de Jazz, acústicas, humbuckers, P-90's, hot rails, lipstick, Paf e 7 string.

No entanto se procurarem bem há a possibilidade de encontrarem alguma coisa em promoção no Ebay.com.
Eu fui um dos felizardos que conseguiu adquirir um par de humbuckers Ultra Distortion ao preço de uma unidade! : ) E estou muito satisfeito. Valem a pena, e o dinheiro!